Saiba mais sobre Naval

Na indústria naval, podemos fornecer aço carbono, cobre-níquel, aço inox, duplex e ligas de níquel. O aço é utilizado há mais de 150 anos na indústria naval devido às suas diversas propriedades mecânicas e custo relativamente baixo. Escusado será dizer que provou ser muito útil em ambientes de água do mar naturalmente altamente corrosivos.

Tecnicamente, não existe um padrão da indústria para aço inoxidável de grau marítimo, mas 316 e 316L são tradicionalmente os graus mais comuns encontrados na indústria naval. Isso se deve à inclusão de molibdênio em sua composição. Esse elemento de liga ajuda a evitar que a água salgada cause corrosão por pites e fendas, mas significa que esses graus podem ser mais caros.

O aço inoxidável na indústria naval é usado para todos os tipos de coisas, não apenas para sistemas de tubulação. Por exemplo, foram desenvolvidas novas placas de aço estrutural que resultaram em placas resistentes à corrosão para navios-tanque de casco duplo. Curiosamente, os petroleiros agora são obrigados, por lei, a ter casco duplo para evitar derramamento de óleo.

Outra vantagem do aço estrutural é que ele é mais leve o que obviamente, de forma muito vantajosa, reduz a redução de peso nos navios, consequentemente reduzindo tanto o consumo de combustível quanto as emissões de CO2.

Os aços inoxidáveis ​​duplex também estão se tornando mais comuns na indústria naval. As razões para isso são numerosas:

  • Tem muito boa resistência à corrosão contra muitos líquidos
  • É extremamente forte, permitindo que os engenheiros de construção usem espessuras de parede e perfis estruturais mais finos, reduzindo assim o peso da carga. Como exemplo, o uso de Aço Inoxidável Duplex para tanques de armazenamento pode resultar em uma redução de peso de alguns componentes de construção de até 40%.
  • Perfis especiais personalizados podem ser fabricados de acordo com o projeto específico
  • Possui boas características de soldagem

O crescimento da indústria de GNL também tem muito a responder pelo aumento de aços sendo usados ​​na indústria naval. Isso ocorre porque o método de transporte escolhido para o KLNG é o transporte por meio de navios-tanque gigantes de GNL, projetados especificamente para preservar o gás natural em forma líquida.

As ligas de aço níquel são os metais mais eficazes para a produção, contenção e armazenamento de gás natural liquefeito (GNL) e outras substâncias criogênicas. Isso se deve à sua capacidade incomparável de suportar o impacto de temperaturas muito baixas